Martha Martyres

Martha Martyres

Radialista, diretora da rádio Penedo FM, âncora do jornalismo no Programa Lance Livre

Postado em 09/10/2009 15:52

Curtas, Médias e Moduladas

HOMENAGEM AO IMPERADOR

A abrangência de alguns órgãos na recém enviada reforma administrativa à Câmara de Vereadores chama a atenção.Exemplo disso é a “Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Meio ambiente e Tecnologia”.

O extenso nome até parece uma homenagem ao sesquicentenário da visita do Imperador Pedro II a Penedo. O nome completo do visitante era Don Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança, Imperador do Brasil.

Um desafio para o nosso presidente do legislativo, historiador Josué Marques da Silva,

 

II JORNADA CULTURAL DO PENEDO

A Jornada Cultural do Penedo é um dos grandes eventos realizados em nossa cidade, para onde deveriam estar voltados os olhos dos que sabem o que significa cultura e arte.

A questão é que nem sempre esses olhos são dos mesmos indivíduos cujos dedos abrem os cofres dos recursos públicos e, muito menos ainda, das cabeças que compreendem a extensão e importância deste mister.

É inaceitável que um evento do Penedo, cidade que está representada na metade do Brasão de Armas de Alagoas não tenha a completa e especial atenção dos gestores culturais do estado e se veja na iminência de efetuar cortes na programação.

A pergunta é: será que o governador Teotonio Vilela Filho, apaixonado pela cidade, comprometido com a atual administração municipal, filho da Viçosa e do intelectual Menestrel das Alagoas, sabe disso?

 

CONSTATAÇÃO

Para satisfazer vaidades e prover a manutenção de certos interesses pessoais e grupais, os covardes, parceiros no ter e no trocar antes do ser e do dever, muitas vezes se mostram sutis, maleáveis, mentirosos e às vezes até desonestos em atos, palavras, depoimentos e atitudes.

É compreensível, já que na lei da sobrevivência, é menos glorioso, mas não há escolha.

Em resumo: para ter vergonha, é preciso ter coragem!

 

 

Comentários comentar agora ❯