Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 22/01/2021 13:31

Negócio de jovem que deu certo: jovem barbeiro faz sucesso entre os penedenses

Leno do corte- Divulgação
Negócio de jovem que deu certo: jovem barbeiro faz sucesso entre os penedenses
Leno do corte, sensação dos platinados em Penedo.

Olá gente! Hoje trago a história de Heleno, conhecido popularmente como Leno do Corte. Um jovem nascido e criado no povoado Campo Grande em Penedo, que aos 18 anos de idade mudou-se para o estado de Sergipe em busca de realizar um sonho de infância, trabalhar em uma usina de cana-de-açúcar. Conseguiu com muito esforço chegar a um cargo de confiança da usina, em 2018 resolveu sair do emprego e passou para uma escola técnica na cidade de Neópolis, resolveu então voltar para Penedo e iniciar a carreira de barbeiro.

Seu início foi cortando cabelos da própria família, após essa experiência foi chamado a fazer um teste em uma barbearia, onde foi aprovado e começou a trabalhar neste ofício. Após dois meses o dono da barbearia necessitou ir embora, o jovem Heleno comprou uma tesoura e alugou o ponto e materiais da barbearia. Neste início não foi fácil, muitos desafios, desapontamentos e frustrações, mas a vontade de crescer na profissão escolhida falou mais alto.O jovem Heleno iniciou uma trajetória de estudos, viagens em busca de conhecimento para aprimorar técnicas, a partir deste ponto a clientela começou a crescer.

Como forma de investimento ele vendeu sua moto, e após dois anos trabalhando na profissão, Leno do corte se formou em Técnico de Segurança do Trabalho, graças ao trabalho desenvolvido na barbearia. Resolveu então ir para um ponto maior, cresceu em material para oferecer mais conforto aos clientes, e hoje graças a disciplina e trabalho duro, sua barbearia é conhecida e reconhecida pelos jovens de nossa cidade, fazendo deste jovem um verdadeiro vencedor. Parabéns Leno do corte, que sua história possa motivar outros jovens a seguir lutando para conquistar seus sonhos.

Localização: Rod. Engenheiro Joaquim Gonçalves, nº 44.
Instagram: @Lenodocorte

Comentários comentar agora ❯

  • Rosely A força de vontade levou vc mais longe parabéns Deus abençoe .
  • Debora Uma história muito inspiradora
  • Valéria Parabéns Leno por sua história está sendo disponibilizada para todos, cara batalhador que sempre dá o melhor de si na sua profissão. Sucesso sempre ????????
  • Heleno santos @leno do corte Obrigado a todos de coração que deus abençoe a todos .????????????
  • Debora Tenho muito orgulho do empreendedor que você é meu amor, aprendi muito com você ? Te amo e torço muito pela sua evolução!!