24 Setembro 2021 - 09:35

Sergas realiza obra de expansão da rede de distribuição de Gás Natural no bairro Luzia

Reprodução
A previsão é de que o serviço seja concluído ainda no mês de setembro de 2021

Com o objetivo de expandir cada vez mais a rede de gás natural na capital sergipana, a Sergas está realizando os serviços de construção e montagem de ramais para a distribuição do insumo em domicílios e estabelecimentos, localizados no Bairro Luzia.

A obra contempla etapas nas ruas Marise Almeida Santos, Erundina Nobre Santos, Dr. Manuel Cândido Pereira, Alexsandro Oliveira Porto e Alcino de Oliveira Neto.

Segundo o presidente da Sergas, Valmor Barbosa, para essa nova ligação, estão sendo investidos R$ 242.157,65, sendo implantados 597 metros de gasodutos (PEAD). A previsão é de que o serviço seja concluído ainda no mês de setembro de 2021.

“O bairro Luzia faz fronteira com a avenida Hermes Fontes, com a avenida Nova Saneamento e com o bairro Ponto Novo, além de abrigar nos seus limites o Conjunto dos Motoristas. Essa localização torna a implantação muito importante para a região, devido à alta densidade populacional e existência de grande número de condomínios. Além disso, o comércio na área é cada vez maior e mais pujante, e a implantação poderá levar mais comodidade, conforto, segurança, continuidade e economia para todos que poderão se beneficiar do serviço”, explica Valmor.

O gerente de engenharia da Sergas, Gustavo Cruz, responsável pelos serviços, explica que em todas as obras realizadas pela companhia a instalação do gasoduto é feita com o mínimo de interferência nas vias públicas. O processo é, em geral, executado sem abertura de valas e com recomposição eficiente do asfalto. “O menor impacto na pavimentação da região gera, consequentemente, um aumento na produtividade da obra, na qual, em média, são implantados cerca de 100 metros de tubos de rede de gasodutos por dia”, estima o engenheiro. 

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.