23 Outubro 2021 - 19:30

Governo do Estado e Sebrae promovem 1º Webinar de Petróleo e Gás de Sergipe

Divulgação
Evento online é destinado a instituições, empresas e agentes da cadeia produtiva de P&G

Com o intuito de promover discussões e alinhar conhecimentos sobre o atual cenário do setor no estado, será realizado na próxima quarta-feira (27) o 1º Webinar de Petróleo e Gás de Sergipe. O evento é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE). A programação acontece das 8h30 às 11h, com a participação de instituições, empresas e diversos agentes inseridos na cadeia produtiva de óleo e gás no estado.

O webinar contará com representantes da Petrobras, Transportadora Associada de Gás (TAG), Empresa de Pesquisa Energética (EPE), DVF Consultoria e Fórum Sergipano de Petróleo e Gás (FSP&G) na condução dos paineis. Além de apresentar as ações em andamento no estado, os palestrantes abordarão as estratégias, oportunidades, desafios e projetos para o setor de P&G em Sergipe, abrindo espaço para o debate.

Entre os objetivos do evento está a busca de informações para a elaboração de um plano de ação focado em capacitar as pequenas e médias empresas locais. O plano visa a participação dessas entidades na campanha de exploração dos campos de petróleo e gás presentes em águas ultraprofundas do litoral sergipano, no contexto dos projetos Sergipe Águas Profundas (SEAP) I e II.

“Buscamos reunir especialistas, técnicos, empresários, agentes governamentais e todos aqueles que compõem o cenário de oferta e demanda de óleo e gás no estado. É uma oportunidade de estreitar o diálogo, considerando que Sergipe é, hoje, um dos maiores potenciais do setor em todo o mundo. Temos reservas expressivas, e cada vez mais estamos criando condições de competitividade e atratividade, com políticas fortes e inovadoras”, destaca o secretário da Sedetec, José Augusto Carvalho.

“Esse encontro será um importante momento para conhecer o promissor cenário que se vislumbra com a expressiva reserva de gás natural ligada à produção offshore de petróleo em águas profundas na bacia Sergipe/Alagoas. Também será uma oportunidade para a conquista de novos mercados para micro e pequenas empresas sergipanas ligadas aos segmentos de petróleo e gás”, avalia o superintendente do Sebrae/SE, Paulo do Eirado Dias Filho.

Inscrições

Para ter acesso ao evento, é obrigatório inscrever-se na Loja Virtual do Sebrae, através do https://bit.ly/PetroleoeGasSergipe. Para aqueles que já possuem cadastro na plataforma, é necessária a atualização dos dados. A programação completa pode ser acessada pelo Instagram do @sebraesergipe e https://bit.ly/PetroleoeGasSergipe.

 

SERVIÇO:

1º Webinar de Petróleo e Gás de Sergipe – SEDETEC/SEBRAE

Data: 27 de outubro (quarta-feira)

Horário: 8h30 às 11h

Inscrições no site: https://bit.ly/PetroleoeGasSergipe

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.