22 Fevereiro 2021 - 09:58

Instituto de Identificação disponibiliza WhastApp para agendamento de público preferencial

O Instituto de Identificação Dr. Carlos Menezes (IICM) disponibiliza, a partir da próxima segunda-feira(22), um canal de agendamento para emissão da carteira de identidade, exclusivo para idosos maiores de 70 anos, gestantes e pessoas com alguma enfermidade. Por meio de mensagem para o telefone (79) 3194-2424, no WhatsApp, o cidadão poderá agendar seu atendimento no IICM.

O horário de resposta à solicitação de agendamento é das 7h às 16h, período de funcionamento do Instituto de Identificação. De acordo com o diretor do IICM, Jenilson Gomes, o novo canal de atendimento tem como objetivo diminuir o fluxo de pessoas dos grupos de risco na instituição diante da pandemia da Covid-19, mas, ainda assim, garantindo a esse público o direito ao recebimento da carteira de identidade.

“Neste primeiro momento estaremos atendendo, por meio de mensagem no WhatsApp, exclusivamente, pessoas que fazem parte desse grupo e que residem na Região Metropolitana. Entendemos que, nesse momento de pandemia, temos que priorizar alguns cidadãos. Essa é a primeira, de várias iniciativas, para otimizar o atendimento do Instituto de Identificação”, reiterou Jenilson Gomes.

No atendimento pelo WhatsApp, o cidadão deverá comprovar a condição em que se encontra dentro dos grupos prioritários. Em seguida, receberá a confirmação da data e do horário em que deverá comparecer à sede do Instituto de Identificação para a entrega dos documentos - que serão digitalizados na própria instituição -, captura da fotografia - também feita no IICM -, e coleta biométrica.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯