15 Outubro 2021 - 09:37

Mais de 120 alunos da rede estadual classificam-se para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física

Ascom/Seduc
Provas da segunda fase serão aplicadas no dia 4 de dezembro

Já está disponível a lista dos classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), em Sergipe. Ao todo, 125 alunos e os seus respectivos professores orientadores da rede estadual passaram para a próxima etapa da competição estudantil, cuja execução é da Sociedade Brasileira de Física (SBF), com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As provas da segunda fase serão aplicadas no dia 4 de dezembro, em um sábado, nos Centros de Aplicação (Sedes) indicados pela Coordenação Estadual da Olimpíada, e terão a duração de quatro horas (das 13h às 17h, horário local). O regulamento da OBFEP, no item 4.1, assegura que: “A escola que participar da 1ª Fase terá automaticamente inscritos para a 2ª Fase todos os estudantes lançados no banco de dados da OBFEP de acordo com o item 3.5 e que atingirem o número mínimo de acertos estipulado pela Comissão da OBFEP”.

Em Sergipe, a competição é coordenada pelos professores Zélia Macedo, Luciara Barbosa e Camilo Ramos, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e professora Héstia Lima, do Instituto Federal de Sergipe (IFS). As Olimpíadas de Física visam à valorização da escola pública, à melhoria do ensino e ao estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência em geral, e pela Física em particular.

O técnico pedagógico da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), Jorge Monteiro, ressalta que a OBFEP, “de um ponto de vista mais geral, insere-se no conjunto de ações que buscam o sucesso e a permanência do estudante na escola e o desenvolvimento de práticas educativas que envolvam o maior número possível de estudantes. Desejamos sucesso aos classificados e que prevaleça neles a vontade de querer aprender mais e promover a garantia de um mundo melhor para todos”, declarou.

Confira a lista dos classificados:https://bit.ly/3FKtjzH

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.