07 Dezembro 2021 - 23:10

Hemose fecha no feriado de Nossa Senhora da Conceição e retorna na quinta, 9

Ascom/SES
Na quinta-feira, 9, as unidades retornam o funcionamento, na sede do Hemose, no horário normal

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que nesta quarta-feira, 8 de dezembro, feriado da padroeira de Aracaju, Nossa Senhora da Conceição, não haverá atendimento na sede e no posto de coleta do shopping Riomar. A liberação de sangue e demais hemocomponentes para rede hospitalar prossegue em regime de plantão 24 horas.

Na quinta-feira, 9, as unidades retornam o funcionamento, na sede do Hemose, no horário normal das 7h30 às 17h, e no posto no Riomar das 13h às 17h. “Aproveitamos para convidar todas as pessoas em bom estado de saúde para fazer a sua doação de sangue”, convidou a enfermeira da Coleta, Andréa Miranda Oliveira Nascimento.

Para doar, o voluntário precisa estar bem de saúde, ter entre 16 a 69 anos de idade, pesar acima de 50 kg e apresentar documento oficial e original de identidade (CI, Habilitação, CTPS ou Título Eleitoral).

Os cidadãos que estão em fase de vacinação contra Covid-19, devem observar os intervalos para doação de sangue. Aqueles que foram imunizados com a vacina Coronavac, devem aguardar 2 dias para doar sangue. E para quem tomou as vacinas da Astrazeneca, Pfizer e Janssen, deve aguardar 7 dias para a doação.

Mais informações sobre o serviços e agendamentos de doações e campanhas, através dos telefones: 3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯