07 Dezembro 2021 - 19:10

Desde implementação do novo RG, Instituto de Identificação emite mais de 161 mil novas carteiras de identidade

Ascom/SSP
Carteira de identidade ganhou novos elementos de segurança

Com a alteração tecnológica nos sistemas do Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG), a carteira de identidade ganhou novos elementos de segurança e também passou a ser emitida e entregue com mais agilidade ao cidadão. De setembro de 2020 até agora, o IIWSG emitiu 161.590 carteiras de identidade no novo padrão do documento de identificação nacional.

No período, o IIWSG também contabilizou 298.750 atendimentos e 179.250 procedimentos realizados. Dos mais de 161 mil documentos emitidos pelo Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga, 25% correspondem às primeiras vias do RG. Do percentual corresponde às segundas vias - 75% dos documentos emitidos - 54,8% são referentes às atualizações cadastrais do RG.

O diretor do Instituto de Identificação, Jenilson Gomes, explicou que, com a inserção de novos números de documentos e a adição de deficiências e situações médicas, houve um certo aumento no tempo do atendimento, mas que se deve à confiabilidade da conferência dos dados informados, com o objetivo de fortalecer a segurança da carteira de identidade emitida pelo estado de Sergipe.

“Desde setembro de 2020, quando implantamos o sistema, foi possível atender mais pessoas, embora o número possa parecer menor. Antes, o cidadão só colocava na carteira de identidade o número do registro e no máximo o CPF. Agora, é possível colocar diversos outros documentos e temos um número superior a 161 mil documentos emitidos desde a implantação do novo sistema”, detalhou.

Jenilson Gomes avaliou que, embora a transição de sistema tenha ocorrido durante a pandemia, o IIWSG emitiu um grande número de documentos e está trabalhando para atender à demanda represada no período da pandemia. “É um número expressivo e entendemos que, dadas as características as quais o Instituto de Identificação teve que passar durante a pandemia, com unidades fechadas, existiu um represamento natural e estamos trabalhando para melhorar esses números”, pontuou.   

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯