02 Julho 2021 - 00:00

ALE/AL retoma atividades na terça-feira com pauta limpa e destrancada

Igor Pereira/ALE
Presidente da Assembleia, deputado Marcelo Victor

A Assembleia Legislativa de Alagoas retorna aos trabalhos nesta terça-feira, 3 de agosto, quando encerra o recesso parlamentar. A data obedece ao que determina o Regimento Interno do Poder e a Constituição Estadual. A sessão de instalação dos trabalhos do segundo semestre deste 3º ano legislativo ocorrerá em horário regimental, ou seja, a partir das 9 horas, no plenário da Casa. Os deputados entraram em recesso no último dia 6 de julho, após votarem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2022.

Ao falar de suas expectativas para este segundo semestre, o presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, destacou que o primeiro período de 2021, apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foi bastante positivo. O Parlamento alagoano aprovou matérias voltadas ao apoio dos diversos segmentos produtivos, da cidade e do campo, auxílio aos pequenos empreendedores, além de ações em defesa da vida. “Tivemos um primeiro semestre legislativo muito produtivo, do ponto de vista do exame e da votação de matérias indispensáveis aos alagoanos, principalmente aquelas voltadas ao combate da Covid-19 e em defesa da economia, com ações de incentivo aos empreendedores, especialmente no setor de comércio e de serviços”, destacou Victor.'

“O colegiado continua contando sempre com todo o apoio da Presidência da Casa, no sentido do desenvolvimento das atividades. Entre tantas proposições que certamente serão apreciadas, destaque-se a análise da mais importante, que é a Lei Orçamentária Anual referente a 2022, cujo projeto o Poder Executivo haverá de remeter ao Poder Legislativo até o dia 15 de setembro, conforme previsão constitucional”, completou o chefe do Legislativo alagoano. Vale ressaltar que o Parlamento reinicia suas atividades com a pauta limpa e destrancada, uma vez que todos os vetos e matérias que estavam represadas foram apreciadas e votadas antes do recesso. 

por ALE/AL

Comentários comentar agora ❯