24 Junho 2022 - 08:00

CDH do Senado vai debater combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

SSP/PR
O colegiado vai abordar a estratégia de combate e prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado promove nesta sexta-feira (24), às 10h, uma audiência pública interativa para debater o Plano Nacional de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes (Decreto 10.701, de 2021). O colegiado vai abordar a dimensão estratégica que trata do combate e prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes, instituído pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Autora do requerimento (REQ 18/2022 - CDH), a senadora Leila Barros (PDT-DF) justifica que o plano exige diálogo e articulação entre os atores e parceiros governamentais e da sociedade civil. O objetivo é trazer o debate ao público, para discutir a política de enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes sob as óticas da multidisciplinariedade, regionalização e intersetorialidade.

A comissão buscará ainda debater a operacionalidade do programa, com a interação entre o Legislativo e o Executivo,  desafios, gestão e alcance nos estados e municípios, além das metas atingidas.

Foram convidados para a reunião os seguintes especialistas:

Priscila Carvalho, secretária de Atenção Primária à Saúde do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas,
Diego Bezerra Alves, presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda),
Raphaella Rosinha Cantarino, coordenadora-geral de jovens e adultos da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, 
Nádia de Castro Amaral Franco Waller, coordenadora-geral de Assuntos Judiciários do Ministério da Justiça e Segurança Pública e
Márcia Pádua Viana, coordenadora-geral de Serviços Especializados a Famílias e Indivíduos do Ministério da Cidadania.

por Agência Senado

Comentários comentar agora ❯