16 Agosto 2022 - 15:38

Renan Filho inicia campanha ao Senado como líder absoluto na intenção de votos

Assessoria
Ex-governador tem como primeiro suplente o empresário Fernando Farias


Líder em todas as pesquisas de intenção de votos, Renan Filho (MDB) inicia hoje sua campanha rumo ao Senado Federal. Com o slogan “Alagoas Mais Forte no Senado”, o ex-governador tem como primeiro suplente o empresário Fernando Farias e segunda suplente a médica Adélia Maria Konishi.

A coligação do candidato, “Alagoas Daqui Pra Melhor”, reúne os partidos MDB, PT, PC do B, PV, PSC, Podemos, Solidariedade e PDT. Na disputa ao cargo de governador pela chapa concorre o candidato Paulo Dantas (MDB), atual chefe do Executivo, que tem como vice o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).

“Para o Senado federal, nós precisamos ter os melhores representantes, gestores experientes, que conheçam as necessidades do estado, que tenham serviço prestado, para que lá, em Brasília, a gente tenha a força necessária para defender os interesses dos alagoanos. É isso que a gente precisa, prestígio político para manter esse ciclo de melhoria da Educação, de avanço da Saúde e outras áreas em Alagoas, em parceria com o Governo do Estado”, declara Renan Filho.

O ex-governador, que ficou sete anos e quatro meses à frente do Executivo alagoano, ressalta que, para buscar um lugar no Senado, que é a câmara alta da política nacional, é preciso ter densidade, competência comprovada e trabalhos realizados que beneficiaram de verdade a população, citando as transformações que Alagoas viveu na Segurança, como estado que mais reduziu a violência, na Saúde, com a entrega de seis grandes hospitais e 10 UPAs, e na Educação, com o maior crescimento na qualidade do ensino no país.

“Na política, muito mais do que candidaturas personificadas em uma pessoa, você precisa construir um projeto e o que é forte no nosso projeto foi Alagoas ter dado bons exemplos nos últimos anos em várias áreas, como na redução da violência e no combate à pandemia”, afirma.

De hoje até 1º de outubro, partidos e candidatos terão 46 dias para distribuir materiais gráficos, realizar comícios e promover propaganda na internet. O primeiro turno das eleições gerais deste ano acontece no dia 2 de outubro.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯