03 Outubro 2023 - 18:45

Deputado Francisco Tenório parabeniza Renan Filho e os penedenses pela ponte Penedo/Neópolis

ALE/AL
Deputado Francisco Tenório durante pronunciamento na Assembleia Legislativa

Durante a sessão desta terça-feira, 3, na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Francisco Tenório (PP) parabenizou o senador e ministro dos Transportes, Renan Filho pelo anúncio do edital da licitação para a construção da ponte que liga a cidade de Penedo (AL) a Neópolis (SE), ocorrido no dia de hoje em Brasília. “Desde quando era governador que ele planejava essa obra. E nesta época eu cheguei a falar com ele mostrando que era uma obra que deveria ser feita pelo Governo Federal por se tratar da junção de dois estados. O que de fato ocorreu hoje”, afirmou.

Francisco Tenório disse ainda que há décadas essa obra está na lista de desejos da população ribeirinha e que sem dúvidas irá melhorar o fluxo turístico da região e a economia local devido a uma maior facilidade para o escoamento da produção agrícola. “Tão logo teve a oportunidade de construir aquela ponte, Renan Filho, como ministro dos Transportes, anuncia neste dia histórico para Alagoas e Sergipe, a licitação da obra e o desejo de ainda este ano, iniciar as obras. Parabéns e meu reconhecimento ao trabalho de Renan e do prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes por esta moderna obra de infraestrutura que ligará os dois estados “, destacou.

A cerimônia de lançamento do edital ocorreu na sede do Ministério dos Transportes, em Brasília, e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito Ronaldo Lopes, de Penedo, Célio de Zequinha, de Neópolis, bem como os governadores Paulo Dantas, de Alagoas, e Fábio Mitidieri, de Sergipe, além de outros políticos e autoridades locais. Na ocasião, Renan Filho enfatizou que o projeto, com um investimento estimado em R$ 300 milhões, está alinhado com os programas que visam à preservação e melhoria da qualidade ambiental do Rio São Francisco. 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯