27 Julho 2021 - 10:49

Acidente na Fernandes Lima: delegada ouve vítima e testemunhas esta semana

Assessoria
Delegada ouve vítima e testemunhas esta semana

O motorista que causou um acidente que resultou nas mortes de duas pessoas teve a prisão preventiva decretada, após ser autuado em flagrante pela equipe plantonista da Central de Flagrantes da Polícia Civil, sob comando do delegado Francisco Amorim, na sexta-feira (23). Em sequência, agora, a delegada Sheila Carvalho, titular da Delegacia de Acidentes da Capital, deve ouvir testemunhas do caso, ainda esta semana.

A Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva do motorista que provocou o acidente, na manhã de sexta-feira (23), depois de dirigir pela contramão num trecho da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, e colidir com duas motocicletas.

O carro na contramão atingiu a moto do segurança Pedro Alves de Souza Júnior, de 31 anos, que morreu na hora. Ele era segurança de uma empresa privada e estava a caminho do trabalho.

Além dele, também foram atingidas outras duas pessoas, que foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). O homem, identificado como José Cícero, ficou internado em estado grave, mas não resistiu e faleceu na noite do mesmo dia.

O delegado Francisco Amorim, que estava de plantão na Central de Flagrantes da Capital, informou que o motorista foi autuado em flagrante pela Polícia Civil pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, com a agravante de estar sob efeito de álcool, e também pelo crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, também agravado pelo uso de álcool, de acordo com os artigos 302, parágrafo 3º e 303, parágrafo 2º, da Lei 9.503 de 1997.

Já a delegada Sheila Carvalho, que assumiu o caso, disse que terá 10 dias para conclusão da investigação. Desde sexta-feira, a delegacia já vem colhendo imagens, mas até o momento não se conseguiu imagem do momento do acidente, somente dos momentos anteriores.

Segundo a delegada, a polícia conseguiu vídeos e fotografias da festa que mostram o autor do acidente ingerindo bebida alcoólica. “Vamos encaminhar, possivelmente até a próxima sexta-feira as imagens obtidas para a perícia a fim de ser definida a velocidade do veículo”, disse.

A delegada pretende também, ainda esta semana, ouvir a vítima sobrevivente, que deve ser submetida a exame de corpo de delito. Também serão tomados os depoimentos de parentes das vítimas fatais e de outras testemunhas.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯