17 Agosto 2021 - 08:24

Homem com extensa ficha criminal que vivia como andarilho é preso em Porto Real do Colégio

Reprodução
Lucas Oliveira segue recolhido no sistema prisional à disposição da Justiça alagoana.

Um elemento de alta periculosidade que responde atualmente por, pelo menos, oito processos criminais, foi preso na cidade de Porto Real do Colégio, no baixo São Francisco alagoano, durante uma operação integrada realizada pela Polícia Civil e a 3ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com as informações policiais, o elemento, que vivia como andarilho, foi preso na quarta-feira da semana passada (11 de agosto), após invadir uma residência e furtar um iPhone na zona rural de Porto Real do Colégio. Na oportunidade, ele disse se chamar José Valdson da Silva.

Durante a confecção do procedimento de flagrante, agentes da Polícia Civil descobriram que o mesmo estava mentindo, usando dados de outra pessoa e, desde então, passaram a trabalhar no sentido de identificar o elemento que é de etnia cigana.

Depois de várias diligências que contaram com o apoio da Polícia Civil de Santana do Ipanema, da Central de Flagrantes de Maceió, Instituto de Identificação, Polícia Civil da cidade de Floriano, no Piauí, e a Polícia Civil de Pernambuco, agentes de Porto Real do Colégio conseguiram identificar o elemento.

Ainda segundo a polícia, na verdade, o criminoso se chama Lucas Oliveira Lima e tem apenas 25 anos. Apesar da pouca idade, o elemento tem uma extensa ficha criminal e, inclusive, era foragido da Justiça pernambucana, onde responde por diversos crimes, entre eles, homicídio, tráfico de drogas, roubo e furto.

Agentes da delegacia de Porto Real do Colégio, sob coordenação do delegado regional Fernando Lustosa, continuam em diligências e acreditam que a ficha criminal do elemento pode ser ainda maior. Lucas Oliveira segue recolhido no Centro Integrado de Segurança Pública, à disposição da Justiça alagoana.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Paulo Estão de parabéns todos que fazem parte do CISP de Colégio nessa nova fase de transparência e honestidade.