11 Junho 2021 - 08:40

Explosivos apreendidos durante operação em Igreja Nova são destruídos pela Polícia Civil

Reprodução
Explosivos apreendidos durante operação em Igreja Nova são destruídos em Boca da Mata

O Esquadrão Antibomba do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE) realizou nesta quinta, 10, em Boca da Mata, a neutralização de parte do material apreendido durante operação desencadeada em Igreja Nova, Porto Real do Colégio e Propriá-SE, que culminou na desarticulação de uma quadrilha que se preparava para roubar uma agencia bancária.

De acordo com as informações policiais, com a neutralização, os artefatos se tornaram seguro para manuseio e identificação para posteriores investigações. Após análise de todo material, o esquadrão antibomba efetuou a destruição dos explosivos em um local seguro.

Durante a operação foram apreendidos emulsão explosiva encartuchada; cordel detonante; espoletas; estopim hidráulico e inúmeros artefatos improvisados do tipo “metalon”, material que possivelmente seriam utilizados para a explosão da agência bancária de Igreja Nova, fato que graças ao trabalho da Polícia Civil de Alagoas em parceria com a Polícia Civil de Sergipe foi evitado.

No total, sete pessoas morreram durante a operação em confronto com a polícia. Um dia depois, um outro membro do grupo foi preso na zona rural de Igreja Nova. As investigações continuam.

Veja o vídeo:

 

 

 

 

 

 

 

 

por Redação

Comentários comentar agora ❯