07 Março 2021 - 13:15

Operação Interior Seguro: PM desenvolveu ações em Coruripe e Porto Real do Colégio

Ascom PM/AL
Além de monitorar medidas preventivas, abordagens têm o intuito de coibir crimes

No contexto da pandemia da Covid-19, e conforme Decreto Estadual nº 73.467, que colocou Alagoas de volta à Fase Amarela, a Polícia Militar de Alagoas vem realizando ações de fiscalização e conscientização quanto ao cumprimento das medidas orientadas pelo decreto.

Dentro da Operação Interior Seguro, o 11º BPM desenvolveu ações nos municípios de Coruripe e Porto Real do Colégio. Durante todo o dia foram realizados pontos de bloqueios com abordagens a pessoas e veículos. Além de coibir ilícitos e circulação de armas de fogo e drogas os PMs vêm alertando a população sobre os cuidados e prevenção à Covid-19.

As guarnições também intensificaram o policiamento ostensivo nas áreas mais críticas das cidades e regiões circunvizinhas. No muncípio de Porto Real do Colégio, além das abordagens a transeuntes, a veículos e a estabelecimentos, foi realizada uma ação com apoio do Conselho Tutelar do município para combater o uso e venda de álcool e drogas e prostituição de menores em todo o perímetro da cidade. Durante esta ação, que contou com apoio das guarnições de Igreja Nova, cinco menores foram levados até seus pais e responsáveis, que foram notificados pelo Conselho Tutelar na forma legal.

por Ascom PM/AL

Comentários comentar agora ❯