02 Setembro 2020 - 16:56

Delegado alerta sobre novo golpe em vítima que teve Iphone furtado ou roubado

Ilustração

Quem teve o aparelho Iphone roubado ou furtado deve ficar atento a um novo golpe que está sendo praticado por criminosos. Segundo o delegado Thiago Prado, da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), os bandidos estão inovando na tentativa de desbloquear o aparelho.

"Após a vítima ter a sua linha telefônica recuperada, os criminosos, se passando pela Apple, enviam SMS ou mensagem através do aplicativo Whatsapp para que a vítima insira seus dados da conta ICloud, com login e senha, sob o pretexto de que assim poderá rastrear seu aparelho. Isso é uma grande armadilha! A partir daí, os criminosos passam a ter acesso a todas as informações que estão no aparelho Iphone roubado, e em seguida desbloqueiam o mesmo para poder comercializar no mercado negro", explicou o delegado.

Ele disse ainda que para não cair nesse golpe, a vítima deve ficar atenta às seguintes oreintações:

- Jamais responder ou clicar em links enviados por SMS ou mensagem de whatsapp para localizar o telefone;
- A vítima deve entrar diretamente no site icloud.com, do seu próprio computador, para poder colocar seus dados e assim localizar o aparelho;
- Ter sempre em mãos o IMEI do aparelho de telefone e informe o mesmo, caso seja roubado ou furtado, na hora de confeccionar o Boletim de Ocorrência (BO) junto à Polícia Civil.  

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • Claudio gomes Caramba até o ladrão esta evoluindo na forma de dar golpe. Putz ser roubado é um prejuízo até depois.