28 Outubro 2021 - 16:23

Dia D de vacinação contra a raiva em cães e gatos acontecerá neste sábado, 30, em Penedo

Ilustração
Dia D será neste sábado (30)

Para garantir a segurança e bem-estar de cães e gatos domésticos, acontecerá neste sábado, 30 de outubro, o “Dia D” da campanha de vacinação antirrábica 20201 na cidade de Penedo.

Durante todo o dia, alguns colégios e postos de saúde estarão abertos. Os pontos aptos para vacinar começarão os atendimentos às 8 e seguem até às 17 horas.

Durante o “Dia D”, os donos de animais que realizaram a imunização no ano passado deverão levar os cães ou gatos para nova vacinação. A vacina não possui contraindicação na aplicação, exceto se o animal estiver debilitado por diarreia ou vômitos.

Organizadores da ação reforçam que o uso da máscara neste momento será obrigatório. “Salientamos que o uso de máscara nos tutores dos animais será indispensável. Teremos pontos espalhados por toda cidade para a maior comodidade dos penedenses e esperamos que neste ano nossa meta seja alcançada”.

Na zona rural a vacinação acontece até o dia 3 de novembro.

Todo cuidado é pouco! A raiva é uma doença grave, que não tem cura e mata. É transmitida ao homem por animais doentes como cães, gatos e morcegos através da mordida, arranhão, lambedura e mucosa ou pele machucada.

Confira os pontos em Penedo

Antigo SESP
PSF Santo Antônio
Escola Gabino Besouro
Escola Irmã Jolenta
Anexo do Oiteiro
PSF Cohab
PDF José Edileno
Escola Comendador Peixoto
PSF Gabriel 4
PSF Vila Matias
Escola Alcides Andrade
Sindspem
PSF Rosete Andrade
PSF Sesi (Cacimbinhas)
Praça do Mata Atlântica
PSF São José
Escola Municipal Maria da Glória (Matadouro)
Centro de Inclusão Digital (Praça de Santa Luzia)
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.