17 Maio 2021 - 09:30

Mais oito gatos são envenenados no Alto São João, em Penedo; moradores estão indignados

Reprodução - Instagram
No total, 13 gatos apareceram sem vida na localidade

Neste domingo, 16 de maio, a redação do aquiacontece.com.br, o maior e mais acessado portal do Baixo São Francisco, voltou a receber denúncias de morte de gatos na rua Alto São João, bairro de Santa Luzia.

Segundo uma internauta, do final do mês de abril para este domingo, oito animais foram mortos com veneno na região. No total, 13 gatos apareceram sem vida na localidade.

“As mortes dos gatos continuam. Estamos desesperados porque não sabemos mais o que fazer. Desse jeito vamos ficar sem nenhum animal para cuidar. Já acionamos a OAB, mas precisamos de provas para que a denúncia seja formalizada. Um dia, com fé, saberemos quem está fazendo essa crueldade com esses seres inocentes”, disse.

Vale ressaltar que pelo crime de maus-tratos o culpado pelo ato covarde poderá responder por crime ambiental que prevê como punição detenção, de três meses a um ano, e multa.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Tirsa Santino Infelizmente a covardia humana, tá cada vez pior,perversa contra os indefeso animais. Peço para os policiais encontrar esses assassinos e colocar na cadeia,pq já passou dos limites. Agradeço muito.