17 Maio 2021 - 09:09

Estudantes de Penedo apresentarão trabalho sobre abuso e violência sexual

Roberta Feitosa - aquiacontece.com.br
Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Rafael Ferreira

No dia 18 de maio são realizadas atividades em todo o país com o objetivo de alertar a sociedade contra abusos e violência sexual praticados contra crianças e adolescentes. As ações fazem parte do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Em entrevista à Rádio Penedo FM (www.penedofm.com.br e 97,3 MHZ), o Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Rafael Ferreira, falou mais sobre uma ação que acontecerá na cidade de Penedo.

“Nós queremos dar visibilidade para essa situação de violência e dizer que isso é crime. A partir das 9 horas estarão presentes autoridades municipais e representantes dos conselhos que lidam diretamente com criança e adolescente no auditório da Casa de Aposentadoria. Lá discutiremos essa situação e tentaremos sensibilizar e mobilizar a população, governos e mídia para esse problema”.

Durante o encontro haverá ainda uma apresentação de estudantes de escolas municipais e particulares, que durante a semana que passou desenvolveram um trabalho curricular. “Serão quatro escolas, duas do município e duas particulares. Na oportunidade os alunos abordarão a temática em conferência para os demais participantes”.

Ainda no evento, grupos infanto-juvenis farão apresentações na ação organizada de forma a cumprir o atual protocolo de emergência sanitária da pandemia do coronavírus.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.