Skip to content

Santa Casa de Penedo recebe Estação de Tratamento de Efluentes para ser usada no setor de hemodiálise

  • Home
  • Penedo
  • Santa Casa de Penedo recebe Estação de Tratamento de Efluentes para ser usada no setor de hemodiálise

Santa Casa de Penedo recebe Estação de Tratamento de Efluentes para ser usada no setor de hemodiálise

A Santa Casa de Misericórdia de Penedo deu mais um passo importante para a concretização do sonho de dotar o complexo hospitalar com um setor próprio de hemodiálise. Nesta sexta-feira, 15 de janeiro, a instituição filantrópica recebeu uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) para ser usado na área que é indicada para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica graves.

A doação foi feita pela unidade de Marechal Deodoro da Krona Tubos e Conexões. O equipamento estava inativo desde quando o efluente produzido na fábrica foi direcionado diretamente para a central de tratamento do polo industrial.

Após uma avaliação técnica feita pela RB Engenharia e Consultoria, a Krona constatou que o equipamento estava em boas condições e imediatamente buscou uma entidade de caráter filantrópico para oferecer gratuitamente a ETE e a Santa Casa foi a grande escolhida. A capacidade da ETE é de tratar até 2,25 m3 de efluentes por hora.

Após a entrega do equipamento, houve a assinatura do documento de doação por representantes da Krona e da Santa Casa.

Para o provedor da Santa Casa, Eduardo Regueira, a doação chega no momento certo onde, graças ela, será possível realizar finalmente o tratamento adequado dos efluentes, em benefício do meio ambiente. “A ETE vem no momento certo e a economia que proporciona é de grande importância para uma instituição filantrópica que trabalha com grande esforço e apoio da sociedade para manter seus serviços de saúde essenciais para a população”.

O custo de uma estação nova está estimado em R$ 250 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também