15 Janeiro 2021 - 15:58

Plano de vacinação contra a Covid-19, em Penedo, é publicado no Diário Oficial

Ilustração
Plano de vacinação contra a Covid-19, em Penedo, é publicado no Diário Oficial

A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), publicou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (15), o Plano de Operacionalização da Vacinação Contra Covid-19.

O documento estabelece os procedimentos necessários para imunizar a população do município, sendo Penedo o primeiro entre os 102 de Alagoas a ter o plano de vacinação pronto para ser executado, etapa que depende da disponibilidade de vacina no Brasil.

Grupos Prioritários

De acordo com o planejamento da Secretaria de Saúde de Penedo, serão necessário 102.900 doses de vacina para imunizar o público-alvo da campanha que ocorrerá em três fazes distintas.

A primeira etapa contempla trabalhadores de área da saúde, pessoas de 75 anos ou mais, e pessoas de 60 anos ou mais acolhidas em casas de abrigo ou para dependentes químicos, como as instituições penedenses Asilo São José ou Bom Samaritano.

A fase inicial do Plano de Imunização da SEMS Penedo contempla ainda a população indígena aldeada em terras demarcadas, povo e comunidades tradicionais ribeirinhas.

Posteriormente, a vacinação será disponibilizada para pessoas de 60 a 74 anos que não vivem em instituições de longa permanência.

A terceira etapa será para portadores de Diabete Mellitus; hipertensão arterial grave; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares; indivíduos transplantados de órgãos sólidos; anemia falciforme; câncer; e obesidade grave.

Cartão SUS e documentos

Para se vacinar, será necessário comparecer ao dia e local que será estabelecido pela SEMS Penedo, munido dos seguintes documentos: Cartão SUS, documento oficial com foto e comprovação que pertence ao respectivo público-alvo.

Os trabalhadores da saúde também deverão apresentar, para ser vacinado na primeira fase, documento que comprove vínculo com empresa prestadora de serviços de saúde (carteira de trabalho, declaração, carteira do conselho, entre outros).

O Plano de Vacinação contra Covid-19 de Penedo pode ser acessado por meio do seguinte link.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯