08 Maio 2019 - 12:45

Caso Roberta: TJ nega recurso e solicita informações sobre eventual decretação de prisão dos réus

Divulgação
Roberta Dias foi sequestrada e assassinada em abril de 2012.

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas julgou nesta quarta-feira, 08 de maio, o recurso impetrado pela defesa da ré Mary Jane de Araújo Santos, acusada de participação no caso Roberta Dias, jovem grávida que foi sequestrada e assassinada em abril de 2012.

Por unanimidade, os desembargadores Sebastião Costa Filho, José Carlos Malta Marques e João Luiz Azevedo Lessa, seguiram o voto de relator, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, no sentido de denegar a ordem.

O objetivo da defesa da ré era retirar do processo a gravação que mostra o diálogo de dois jovens, onde um deles conta detalhes de toda a trama criminosa por considerar que a mesma foi constituída de forma clandestina.

Além de negarem o pedido da defesa, os desembargadores solicitaram da 4ª Vara Criminal de Penedo informações sobre o atual estágio em que o processo se encontra, inclusive em relação a eventual decretação de prisão dos réus. Com essa decisão, o processo, que estava suspenso, deve tramitar normalmente.

Mary Jane e Karlo Bruno Pereira Tavares, 24 anos, apontado como o autor material do crime, devem ser submetidos a júri popular. Além do homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima), os réus respondem também por ocultação de cadáver e aborto provocado por terceiros.

Confira a decisão dos desembargadores na íntegra:

ACORDAM os componentes da Câmara Criminal do egrégio Tribunal de Justiça de Alagoas, à unanimidade de votos, em conhecer do writ para, no mérito, denegar a ordem impetrada, determinando-se que se oficie ao (a) Juiz (a) de Direito da 4ª. Vara Criminal da Comarca de Penedo, que quando da ciência do acórdão proferido nestes autos, informe ao Relator qual o atual estágio em que o processo se encontra, inclusive em relação a eventual decretação de prisão dos réus, nos termos do voto do relator. Usou da palavra o Exmo. Adv. Alessandro Santana Calazans de Souza. Usou da palavra o Exmo. Procurador de Justiça Antônio Arecippo de Barros Teixeira Neto.

Reviravolta

O caso Roberta Dias sofreu uma grande reviravolta em maio do ano passado, quando um áudio mostrando o diálogo de duas pessoas vazou. Na gravação, que chegou a ser periciada pela Polícia Federal, um jovem identificado como Karlo Bruno Pereira Tavares, 24 anos, confessa que participou do sequestro da vítima e que a matou asfixiada com o emprego de um fio de extensão de som automotivo, crime praticado na presença do namorado e pai do filho que a jovem esperava. Após análise do áudio, o Ministério Público concluiu também que a sogra de Roberta Dias, Mary Jane de Araújo Santos, “foi a mentora e financiadora da empreitada criminosa”.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Freire Queremos saber sobre o jovem que tinha 17 anos na época, o qual dirigia o carro e chamou o segundo jovem (este de maior) para fazer tal ato. Vai ficar passeando como se nada tivesse acontecido? como se não tivesse responsabilidade no assassinato de duas vidas, uma delas imaculada. MUDA BRASIL!!!
  • Kaline Nada repara a perca da mãe de Roberta, mas deveriam entrar com um processo onde essa família de assassinos pagassem com o bolso também. Ressalto que todo dinheiro do mundo jamais comprariam essas vidas, porém já sabemos que na prisão não ficam muito tempo (se é que ficarão). Então que paguem R$ tbm
  • Jairo Parabéns mais uma vez ao site que traz as atualizações sobre este lamentável ocorrido na cidade de Penedo. O mais triste é que se quer é esboçado um traço de arrependimento pelo que fizeram.
  • Joao Engraçado que pedem tanta justiça a este caso mas acusam a senhora por uma coisa aonde existe um áudio onde “o envolvido” inocenta a mesma falando que não ter nada ve com o ocorrido. estão atrás dos autores ou de uma pessoa que possa levar a culpa?