Skip to content

Secretaria de Saúde de Penedo emite nota sobre aglomeração em loja da cidade

  • Home
  • Penedo
  • Secretaria de Saúde de Penedo emite nota sobre aglomeração em loja da cidade

Secretaria de Saúde de Penedo emite nota sobre aglomeração em loja da cidade

Penedo ganhou nesta sexta-feira, 05, mais um investimento que gera emprego e renda para o município. Hoje, o nosso comércio abriu mais uma empresa de grande porte, o que significa que temos uma economia forte e bem consolidada.

A novidade atraiu o interesse de nossa gente e gerou aglomeração, situação que favorece a disseminação do coronavírus e está proibida por decreto estadual que coloca Alagoas na denominada fase amarela do controle de distanciamento social.

Para que não reste dúvida sobre como o governo Crescendo Com Seu Povo atua de modo impessoal e fundamentado na lei, sempre em favor da população, a Secretaria Municipal de Saúde de Penedo tomou as medidas cabíveis.

Uma equipe da Vigilância Sanitária foi imediatamente enviada até o local, constatando que a aglomeração era gerada por distribuição de brindes (copos). A inspeção resultou em orientações, conforme a rotina de trabalho do setor, e também em notificação ao estabelecimento.

A Secretaria Municipal de Saúde entende a importância do comércio e a abertura de novos estabelecimentos em Penedo, mas não pode se omitir diante de situações que exigem a nossa atuação, especialmente no que diz respeito a pandemia de Covid-19.

Vale salientar que estamos diariamente fiscalizando e orientando a população, em especial comerciantes, feirantes e empresários de todos os setores, trabalho que será intensificado, amparado inclusive no decreto estadual em vigor a partir desta sexta-feira, 05.

Em tempo, clamamos à população penedense e da região que evite aglomerações, use máscara e obedeça rigorosamente as autoridades de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também