04 Julho 2022 - 09:17

Fotos: visita de representante do Papa Francisco no Brasil lota Catedral de fies em Penedo

Giraldo Freitas - aquiacontece.com.br
Encontro com penedenses aconteceu neste domingo, 3

Pela primeira vez em Alagoas desde que assumiu as funções de representante diplomático permanente da Santa Sé no país, em janeiro deste ano, o Núncio Apostólico Dom Giambattista Diquattro visitou Penedo neste domingo, 3.

Em uma programação montada especialmente para a visita do representante do Papa Francisco no Brasil, as ações tiveram início por volta das 9 horas com uma carreata que saiu do antigo ginásio do Sesi e percorreu as principais avenidas da cidade.

Após a carreata, já na Catedral, houve o Hasteamento das Bandeiras do Vaticano e da Diocese de Penedo. Na oportunidade a banda Musical Penedense acompanhou o hino Pontíficio e da Diocese.

Com a presença do bispo Dom Valdemir Ferreira, Padre Samuel Ventura, movimentos da Igreja, representantes de entidades católicas, fieis de várias localidades, do prefeito Ronaldo Lopes e diversas autoridades locais, a celebração da Santa Missa foi tomada por momentos de reflexão e fé.

Ainda durante a celebração, o Núncio Apostólico recebeu, das mãos de uma família penedense, a imagem de Nossa Senhora do Rosário.,

A visita de Dom Giambattista Diquattro a cidade lotou a Catedral de fieis que mesmo passando por momentos difíceis nos últimos tempos devido as chuvas, não perderam a fé. Toda a ação foi transmitida pelas redes sociais. Clique AQUI para rever.

Clicando AQUI voce confere as fotos do evento
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯