19 Janeiro 2022 - 10:02

Cooperativa Pindorama promove seletiva do Programa Jovem Aprendiz

Assessoria
Ao todo, 391 jovens fizeram suas inscrições para participar do processo seletivo

A Cooperativa Pindorama, através do setor de Recursos Humanos, promoveu, nesta terça-feira, 18, a seletiva do Programa Jovem Aprendiz, com o objetivo de preencher 42 vagas de estágio para estudantes em diversos setores da empresa. O programa oferta aprendizagem profissional com o intuito de qualificar a mão-de-obra no setor produtivo. Para os jovens é uma grande oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, integrando teoria e prática profissional.

Ao todo, 391 jovens fizeram suas inscrições para participar do processo seletivo. Após as fases eliminatórias, 167 candidatos continuam pleiteando uma das 42 vagas. As provas da última fase foram aplicadas no auditório do Centro de Treinamento Rural de Pindorama - CETRUP, e se estenderam durante a manhã e tarde desta terça-feira.

De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos da Cooperativa Pindorama, Alvacy Vieira, os postulantes passaram, na ocasião, por quatro avaliações, “destas, os que tiverem os melhores resultados, serão encaminhados para o treinamento teórico, em sala de aula”, explicou.

Ainda segundo Alvacy, após a conclusão do treinamento teórico, inicia-se o estágio prático, quando os jovens começam a desenvolver suas funções, aprendendo como desenvolver os trabalhos nos determinados setores.

O programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa do Governo Federal, resultante da Lei da Aprendizagem (Nº 10.097/00), que está em vigor há 21 anos, e que visa estimular empresas e órgãos públicos a contratar jovens com idades entre 14 a 24 anos, além de pessoas com necessidades especiais sem limite de idade, com a proposta de integrar o estudo e a prática.
Os candidatos aprovados em cada processo seletivo permanecem exercendo suas funções pelo período de um ano, quando outro processo é iniciado.

“Quando termina o período de aprendizagem, todos são desvinculados. Aí iniciamos novas turmas. Contudo, quando há necessidade de contratação nós chamamos os jovens que passaram pelo programa e que tiveram bom desempenho”, destacou Alvacy Vieira.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯