03 Setembro 2020 - 08:54

Voo direto para Lisboa conecta Alagoas a toda a Europa

Assessoria
Em um mês terá início voos que ligam diretamente a capital portuguesa à alagoana

Em exato um mês Alagoas contará com voos direto entre Maceió e Lisboa, em Portugal. No dia 02 de outubro, às 21h15, horário local, desembarca a primeira aeronave desta conexão inédita, com cerca de 170 passageiros. Além da capital portuguesa, o voo conecta o estado a toda a Europa, encurtando distâncias, com menor tempo de viagem e conexões.

Francisco Orden Gómes, diretor de vendas da agência Amarelo Viagens, em Madrid, conta que Alagoas sempre foi um destino muito buscado pelos espanhóis, mas o tempo de viagem e a falta de melhores voos acabavam fazendo os clientes optarem por outros destinos.

“O voo foi uma notícia maravilhosa para todo o mercado aqui na Espanha, já que Alagoas sempre foi um desejo do público espanhol, mas as opções de aéreo eram ruins. Porém, com o voo top partindo de Lisboa direto para Maceió, o interesse cresceu e o público já busca passagens e pacotes neste trecho. Certamente assim que a pandemia for algo superado, iremos crescer ainda mais nas vendas entre os dois destinos”, explica Francisco Orden Gómes, que já trabalha com o Destino Alagoas desde a Feira Internacional de Turismo de Madrid, onde o voo foi anunciado para o mercado espanhol, em janeiro deste ano.

Além da Espanha, através do voo com a TAP o tempo de viagem para Alagoas se torna mais curto também para o mercado francês e italiano, por exemplo. Os voos ganham apenas uma conexão, tornando a viagem mais atrativa a estes potenciais turistas. Tanto que o trabalho de promoção e divulgação do Destino nesses mercados já acontece desde novembro do ano passado, com mídia online e off-line tendo como público alvo italianos, espanhóis e franceses, além dos portugueses.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o voo direto para Lisboa e a consequente abertura do mercado europeu para o turismo em Alagoas marca um novo momento para o setor no estado.

“Estes voos com a TAP são uma conquista do Governo de Alagoas, fruto de dois anos de negociação com a companhia aérea portuguesa, sempre com o apoio irrestrito do governador Renan Filho. Tanta luta porque, de fato, iremos virar uma página na história do turismo do estado, que era um dos poucos destinos nacionais fortes que não contavam com uma conexão direta para Europa. A abertura destes novos mercados trazem ao estado não só um número maior de turistas, mas também novos perfis de visitantes, que gastam mais e consomem diferentes produtos turísticos. Tudo isto impactará diretamente a nossa economia, gerando emprego e novas oportunidades em todas as regiões alagoanas”, explica Rafael Brito.

Sobre os voos

Semanalmente serão dois voos a partir do dia 02 de outubro ligando Maceió e Lisboa, em viagem de cerca de oito horas. Sempre às sextas e domingos, o voo parte de Maceió às 22h45, horário de Brasília, chegando à capital portuguesa às 10h35 horário local. Já no sentido contrário, o horário de partida é às 17h15, no fuso português, e chegada às 21h15, já no fuso alagoano.

As aeronaves que farão o trecho são do modelo A321LR com capacidade para 168 lugares.  

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯