16 Outubro 2021 - 08:39

Abertura Nossa Praia 2021: IMA presenteia com mudas a quem levar materiais recicláveis

Reprodução/IMA
Evento aberto à toda população contará com tendas educativas e ações de conscientização ambiental

A sétima temporada do Nossa Praia do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) iniciará no próximo sábado com abertura na Praça Vera Arruda, em Maceió. O evento aberto à toda população contará com tendas educativas e ações de conscientização ambiental. E graças aos parceiros envolvidos, quem levar materiais recicláveis ao evento, receberá uma muda de árvore nativa do programa Alagoas Mais Verde.

Os pontos de coleta serão as tendas do projeto Nossa Praia e das empresas de soluções ambientas Biodigital e Qualitec, assim como a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), na seguinte relação:

  • Tenda Nossa Praia: recolhimento de óleo e garrafa pet
  • Tendas Biodigial e Qualitec: lâmpadas, pilhas, baterias e eletrônicos (inteiros ou parcialmente)
  • Tenda Slum: Recicláveis no geral – plástico, vidro, papelão e papéis

O recebimento da muda será na tenda Alagoas Mais Verde, um projeto do IMA para o reflorestamento de matas degradadas e arborização dos municípios. Este ano o Instituto alcançou o marco de um milhão de árvores plantadas através da iniciativa que acontece há 6 anos.

Evento terá programação especial para crianças

A abertura da temporada 2021/2022 do Nossa Praia do IMA acontecerá a partir das 9 horas na Praça Vera Arruda. O evento é adaptado para crianças, mas a mensagem de educação ambiental está acessível e convidativa para todos os públicos, com palestras e discussões ambientais.

Uma programação especial foi elaborada com pintura de animais silvestres em rostos e mãos, contação de história, brincadeiras, lanche coletivo e distribuição de material educativo sobre conduta consciente em ambientes costeiros e recifais. 

por Assessoria/IMA

Comentários comentar agora ❯