28 Janeiro 2022 - 09:13

Maceió é uma das duas cidades brasileiras escolhidas pela Bloomberg pelo potencial inovador

Edvan Ferreira/Secom Maceió
Reunião com representantes da Bloomberg Philanthropies e do Center for Public Impact

O Prefeito de Maceió, JHC, participou nesta quinta-feira (27) de uma reunião on-line com Maraya Keny-Guyer e Carina Gormley, representantes da Bloomberg Philanthropies e do Center for Public Impact. O gestor recebeu a notícia da seleção da capital alagoana para o Programa de Fomento à Inovação do Bloomberg Center for Public Innovation (Centro Bloomberg de Inovação Pública, em tradução livre), sediado na Universidade Johns Hopkins nos Estados Unidos.

Maceió e Fortaleza foram as únicas cidades brasileiras entre as 13 escolhidas no mundo por seu potencial inovador para participar do Programa da Bloomberg que é destinado a acelerar a inovação nas cidades a partir de metodologias de inovação, baseadas em design, que engajam os cidadãos no teste, adaptação e dimensionamento de ideias criativas para solução de problemas públicos.

JHC destacou que o município aposta em estratégias de inovação de impacto social com ações concretas que possam mudar a vida das pessoas a partir da construção conjunta de soluções.

“Maceió ficou entre as 13 cidades selecionadas pela Bloomberg para participar deste programa. A escolha é um reconhecimento do potencial que a cidade tem para construir soluções criativas e de alto impacto. Mostra também que investir em inovação ajuda no processo de combate à desigualdade e redução da pobreza. Estamos construindo o hardware urbano, a infraestrutura, mas não podemos esquecer que o mais importante da equação é o software, que são as pessoas. Por isso, investir nelas, em especial na primeira infância, é trabalhar para mudar o futuro”, afirmou o prefeito.

“O secretário de Governança, Antonio Carvalho, pontuou que a inovação social e a transformação digital só acontecem com a participação das pessoas.

"Essa oportunidade de trabalhar junto com a Bloomberg para acelerar o potencial inovador de Maceió é um reconhecimento do trabalho feito pela gestão do Prefeito no ano de 2021. Seguiremos trazendo as melhores referências para aplicar na Prefeitura”, enfatizou o secretário.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.