20 Setembro 2021 - 09:29

Guarda Municipal realiza prisão em flagrante de assaltante no Pam Salgadinho

João Victor Barroso Ascom/Semscs
Guardas municipais de Maceió realizaram prisão de assaltante no Pam Salgadinho

Os agentes de segurança da Guarda Municipal de Maceió (GMM) que atuam no Pam Salgadinho realizaram a prisão em flagrante de um assaltante enquanto ele tentava furtar canos de cobre da unidade de saúde. A ocorrência foi registrada no sábado (18) e o homem foi levado pelas equipes da GMM para a Central de Flagrantes no bairro do Farol.

A tentava de furto foi flagrada pelos guardas municipais no bloco G do Pam Salgadinho, que após deterem o meliante solicitaram apoio as equipes do Grupamento de Apoio e Ação Operacional (GAAO) e da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da GMM.

De acordo com o inspetor da Guarda Municipal Rubem Izidro Gama o assaltante resistiu a prisão e havia praticado o roubo de canos de cobre outras vezes na mesma unidade de saúde.

“Os agentes de segurança pública estavam fazendo ronda no local quando perceberam a presença do assaltante se movimentando sorrateiramente com intuito de lesar novamente o patrimônio público. Eles deram voz de prisão ao homem, que resistiu a prisão, porém o elemento foi detido e conduzido para a delegacia, onde o assaltante confessou que teria realizado outros furtos de canos de cobre no Pam Salgadinho, e vendia o material em um ferro velho da cidade”, disse o inspetor.

O material furtado foi recuperado pelos guardas municipais e o homem foi autuado em flagrante de delito e permanece preso na Central de Flagrantes.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯