18 Fevereiro 2021 - 23:13

SMTT melhora sinalização em trecho da Gustavo Paiva que foi modificado

O mudança no trânsito do cruzamento da Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, com a Avenida Juca Sampaio (Ladeira do Óleo), já está valendo desde o último sábado (13). A iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), tem o objetivo de melhorar o fluxo viário e garantir maior mobilidade urbana, sobretudo nos horários de pico.

Para orientar condutores e garantir segurança viária, a equipe de Obras Viárias melhorou as sinalizações horizontal e vertical ao longo das Avenidas Juca Sampaio e Comendador Gustavo Paiva, e das ruas Padre Luiz Américo Galvão, José de Melo e Rodolfo Abreu, além das Travessas Alfredo Oiticica e Marechal Mascarenhas de Moraes.

Nos locais, a força-tarefa de sinalização da SMTT instalou novas placas que indicam os sentidos permitidos nas vias. As equipes executaram ainda a pintura de faixas de pedestres, além da colocação de prismas de concreto e o desligamento provisório de semáforos.

Para o titular da SMTT, André Costa, vias devidamente sinalizadas ajudam na orientação e contribuem para a redução de acidentes. “Essa é uma mudança extremamente importante que busca levar maior fluidez para a região. Sendo assim, é imprescindível que os maceioenses disponham da devida infraestrutura para que possam se adaptar à nova configuração. As equipes técnicas seguirão monitorando para executar os ajustes que se fizerem necessários”, pontou o superintendente.


Revitalização acarreta em maior segurança viária. Foto: Rafa Chafer/ Secom Maceió
Mesmo com a implantação de novas sinalizações, voltadas para pedestres, ciclistas e motoristas, os agentes da SMTT estarão de prontidão no local para auxiliar durante o período de adaptação. Faixas informativas sobre as mudanças também foram instaladas para melhor orientação de quem se desloca pela via.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯