14 Abril 2021 - 10:29

A arte de falar bem em público e a formação de novos líderes da era digital

Divulgação
professor e psicanalista Carlos Conce e o empresário Cleydson Villar Filho

A arte de falar bem em público vem despertando cada vez mais o interesse de novos líderes da era digital no Brasil. Isso porque o discurso tem sido um obstáculo para muitos empreendedores que desejam ganhar audiência com o seu público-alvo, seja em eventos presenciais ou mesmo na hora de interagir nas redes sociais. Para especialistas no assunto, a boa oratória pode tornar uma pessoa de comunicação mais assertiva, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

O professor e psicanalista Carlos Conce, Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), desenvolveu seu interesse pela carreira no ano de 1987. Atualmente, dirige um centro de excelência em educação profissional com foco em comunicação e liderança. O especialista aponta que estudar as melhores formas de se comunicar para construir conexões com os liderados e com o mundo é imprescindível para os líderes.

A busca por cursos de comunicação e oratória tem crescido exponencialmente desde o início da quarentena no Brasil, fator que tem proporcionado o surgimento de novas revelações no mercado. É o caso do jovem empresário Cleydson Villar Filho, referência nacional na comercialização de motocicletas da fábrica japonesa Suzuki Motos, que recebeu o certificado em março deste ano. “Diante da crescente necessidade de falar bem em público, o ensino da comunicação verbal nos estimula a vislumbrar um novo cenário de oportunidades”, afirma.

Carlos Conce explica que dominar o medo é a primeira dica para quem deseja progredir com as competências relacionadas à oratória. “Respire fundo e concentre-se na saudação ao público e na ideia inicial a ser exposta. Após seguir esses passos, comece a palestra movimentando seus ouvintes. Dinamizar o grupo torna-o mais atento e mais disposto a aprender”, orienta.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯