07 Janeiro 2021 - 17:37

Secretário de Educação realiza encontro virtual com professores da rede

Uma relação direta, orgânica e de proximidade com os mais de 3.800 professores da rede pública de ensino de Maceió. Essa é uma das marcas que o novo secretário de Educação de Maceió, professor doutor Elder Maia, vai imprimir à frente da pasta da capital. O primeiro passo para isto já foi dado durante uma live realizada nesta quarta-feira (06), no canal do YouTube da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O encontro virtual contou com a participação de 2700 pessoas.


Live: Trajetória, Experiência e Desafios da Nova Gestão Semed
O tema da live foi Trajetória, Experiência e Desafios da Nova Gestão Semed e teve como objetivo iniciar uma relação próxima com os docentes e servidores. Além de falar um pouco da experiência da vida acadêmica do novo gestor e de toda sua trajetória educacional, partilhando experiências semelhantes às vivenciadas pelos professores da rede municipal.

Elder Maia, durante o encontro virtual, destacou o apreço, o carinho e o orgulho que tem pelos estudantes e pelo trabalho de todos os professores, diretores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares, servidores e pela comunidade escolar de uma forma geral. “ Vocês têm aqui um colega de docência”, disse o secretário, destacando que já deu aula na educação infantil, no ensino fundamental, ensino médio e no ensino superior.

“É fundamental que tenhamos diálogo e reciprocidade, porque acima de tudo sou um professor e defendo com bastante veemência a identidade do magistério, do profissional de educação, do educador de um modo geral. Sempre que sou questionado a responder sobre a minha profissão, sobre o que faço, eu não hesito. O que faço da minha vida é ser professor, dou aula há 20 anos, é a atividade que mais gosto de fazer na vida, sinto uma profunda paz, uma profunda serenidade”, afirma Maia.

O secretário garantiu, ainda, visitar todas as escolas. “Vocês têm aqui um secretário que acima de tudo é um professor. Eu irei visitar todas as escolas e cada um de vocês”, afirmou.

Elder Maia também respondeu a perguntas realizadas por professores e pela comunidade escolar, através do chat. Um dos questionamentos foi sobre a renovação de matrículas da rede municipal e sobre o retorno das aulas. O secretário ressaltou que a rede está elaborando um cronograma que já vem sendo trabalhado desde a transição, considerando todos os aspectos e todos os protocolos.

“Nós vamos elaborar um documento, um texto, um material guia e que será distribuído para todos. Além disso, vamos dar capacitação sobre desse guia, e fazer um acompanhamento da aquisição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool gel nas dependências das escolas. Em breve vamos divulgar o calendário de matrícula”, assegura o secretário.

Maia reforçou que o primeiro ato enquanto gestor foi mobilizar uma equipe para destravar o processo de compra dos kits da merenda escolar. “Nossa intenção é distribuir para todos. Vamos fazer o máximo para agilizar que os kits cheguem ainda no mês de fevereiro e no mês de março a todas as famílias dos 50 mil estudantes da nossa rede”.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯