06 Maio 2021 - 06:00

Mês de abril zera ocorrências de assaltos a ônibus em Maceió

SSP/AL
Maceió zera assaltos a ônibus em abril

Um dos crimes que mais afeta a vida do trabalhador é o assalto a coletivos urbanos. Em Maceió, porém, dados apontam uma forte redução, graças ao trabalho de presença e saturação realizado pelas forças de segurança. Segundo o Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), nenhum ônibus foi assaltado durante o mês de abril em Maceió neste ano.

Segundo levantamento estatístico, em abril de 2020, seis ocorrências foram contabilizadas. O resultado é ainda mais significativo quando comparamos os números dos quatro primeiros meses deste ano.

De janeiro a abril de 2021, 20 ocorrências foram registradas, o que representa uma redução de 42,9% em comparação ao mesmo período de 2020. Nos quatro primeiros meses do ano passado, 35 assaltos foram contabilizados.

Para o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar, os trabalhadores do transporte público e seus usuários desejam o mínimo de segurança enquanto se locomovem na cidade e a SSP tem conseguido garantir esse anseio da população.

“A proteção social em Alagoas tem sido cada vez mais eficiente, principalmente direcionada ao trabalhador que precisa ter um deslocamento seguro. Seguimos intensificando esse trabalho, junto ao Comando de Policiamento da Capital, agora, para coibir os roubos e assaltos em pontos de ônibus”, afirmou o secretário.  

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.