28 Outubro 2020 - 23:47

América-MG vence o Corinthians fora de casa e abre vantagem na Copa do Brasil

Marcello Zambrana/AGIF
Corinthians e América-MG se enfrentaram pela Copa do Brasil

Corinthians e América-MG se enfrentaram nesta quarta-feira (28) pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil - e o Coelho venceu fora de casa. Aos 43 minutos do segundo tempo, o atacante Marcelo Toscano saiu do banco de reservas e fez o gol da vitória dos visitantes por 1 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Agora, um empate é suficiente para classificar o time mineiro no jogo de volta, que será na próxima quarta (4), no Independência, em Belo Horizonte (MG).

O jogo

A partida começou estudada, com o Corinthians levemente superior. Aos dez minutos, o time paulista chegou com perigo pela primeira vez, em cabeceio de Éderson que foi ao lado da trave. Os donos da casa mantiveram a posse e ameaçaram novamente em chute de longe de Ramiro aos 21, mas a bomba foi desviada pela zaga. No escanteio, a defesa do América cortou uma bola rebatida em cima da linha. A partir daí, o panorama do confronto se manteve, mas o goleiro Matheus Cavichioli, do Coelho, pouco trabalhou - embora Everaldo, Cazares e Mateus Vital tenham criado chances.

O jogo se manteve pegado no início da etapa final. Aos oito minutos, o time mineiro chegou a pedir pênalti após Ademir cair na área, mas não foi atendido. O América seguiu chegando pelos pés do atacante, mas com chutes sem direção. Depois das tentativas dos visitantes, o Corinthians voltou a equilibrar as ações e ocupou mais a área adversária na reta final, mas esbarrou na defesa. Até que em um tiro de meta errado aos 43, quem se deu bem foi o Coelho: Neto Berola aproveitou a zaga desarrumada e achou Marcelo Toscano livre. O centroavante, que havia entrado em campo pouco antes, só completou para o fundo da rede e fez o gol da vitória.

por CBF

Comentários comentar agora ❯