28 Junho 2022 - 08:00

Exibição da checagem do VAR em tempo real na TV estreia no Brasileirão

Pedro Souza / Atlético-MG
Atlético-MG vence o Fortaleza na rodada 14 do Brasileirão Assaí 2022

No último sábado (25), o duelo entre Atlético-MG x Fortaleza, válido pela 14ª rodada do Brasileirão Assaí 2022, marcou a estreia da checagem em tempo real do uso da tecnologia pelo árbitro assistente de vídeo na transmissão da televisão, novo procedimento para dar mais transparência à atuação do VAR durante o campeonato.

Anunciada nesta última semana pela Comissão de Arbitragem, a novidade consiste em disponibilizar todo o processo técnico envolvido na definição das linhas de impedimento de todos os jogos para a transmissão da TV, que decide exibir ou não as imagens ao telespectador. Assim, o público acompanhará os detalhes até a decisão final do árbitro.

No jogo deste sábado, o lance que definiu a vitória do time mineiro aconteceu no último minuto da partida. A transmissão do Canal Premiere mostrou a atuação do VAR ao vivo, confirmando a posição legal do atacante Vargas. 

por CBF

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.