27 Maio 2022 - 19:49

Sorteio define confrontos da Conmebol Libertadores e Conmebol Sudamericana

EBC
Representantes brasileiros conhecem seus adversários para as oitavas de final

Os confrontos das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sudamericana foram definidos nesta sexta-feira (27).

O Brasil é o país com mais representantes nas duas competições. Na Libertadores, cinco clubes brasileiros seguem firmes na disputa, enquanto outras cinco estão na Sudamericana. Apesar disso, os sorteios não reservaram nenhum duelo entre dois times brasileiros.

O Palmeiras, atual campeão da Libertadores, encara o Cerro Porteño (PAR). No mesmo lado da chave, o Athletico-PR, enfrenta o Libertad (PAR). As duas equipes, que integravam o grupo B, vão se encontrar novamente, desta vez por uma vaga nas quartas de final. Fortaleza e Atlético-MG têm encontro marcado com Estudiantes (ARG) e Emelec (ECU), respectivamente.

Do outro lado da chave, o Flamengo campeão da edição de 2019, duela com o Tolima (COL). Repetindo confronto da fase de grupos, o Corinthians terá pela frente o Boca Juniors (ARG).

A grande final da Conmebol Sudamericana será no Estádio Mané Garrincha. O Brasil será representado por cinco clubes. O Ceará chega às oitavas de final com a melhor campanha da competição. Até aqui, o Vozão acumula seis vitórias em seis jogos. Para seu primeiro compromisso, a equipe entra em campo contra o The Strongest, da Bolívia.

O Santos e o Internacional enfrentam o Deportivo de Táchira e o Colo-Colo, respectivamente. O São Paulo revê um dos seus maiores rivais da competição: o Universidad Católica.

Confira os confrontos válidos pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores 2022:

Athletico-PR (BRA) x Libertad (PAR)

Fortaleza (BRA) x Estudiantes (ARG)

Emelec (EQU) x Atlético-MG (BRA)

Cerro Porteño (PAR) x Palmeiras (BRA)

Tolima (COL) x Flamengo (BRA)

Corinthians (BRA) x Boca Juniors (ARG)

Vélez Sarsfield (ARG) x River Plate (ARG)

Talleres (ARG) x Colón (ARG)

Confira abaixo os jogos válidos pela Sudamericana:

Deportivo Táchira (VEN) x Santos (BRA)

Independiente del Valle (ECU) x Lanús (ARG)

Colo-Colo (CHI) x Internacional (BRA)

Deportivo Cali (COL) x Melgar (PER)

Nacional (URU) x Union de Santa Fé (ARG)

Olímpia (PAR) x Atlético-GO (BRA)

Universidad Católica (CHI) x São Paulo (BRA)

The Strongest (BOL) x Ceará (BRA) 

por CBF

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.