21 Janeiro 2022 - 02:00

Presidente da CBF apresenta propostas durante reunião com representantes da UEFA

Conmebol/Divulgação
Reunião do Conselho da CONMEBOL contou com representantes da UEFA

O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, apresentou duas propostas durante reunião com representantes da UEFA em Luque, no Paraguai. Estiveram presentes o Presidente da confederação europeia, Aleksander Ceferin, os Vice-Presidentes Sandor Csanyl e Fernando Gomes e o Chefe de Futebol da UEFA, Zvonimir Boban. Aproveitando o encontro com o Conselho da CONMEBOL, Ednaldo Rodrigues propôs o reconhecimento da Licença PRO de Técnicos da CBF Academy pela UEFA. O Presidente da CBF também levou a proposta de um jogo entre as seleções principais masculinas de Brasil e Inglaterra, vice-campeões continentais em 2021.

A ideia de um duelo entre Brasil e Inglaterra foi levada pela CBF para os presidentes da CONMEBOL e da UEFA. A partida seria em junho, aproveitando o encontro entre Argentina e Itália, campeões da Copa América e da EURO, respectivamente. Houve uma sinalização positiva por parte das duas entidades continentais. A realização da partida ainda depende de ajustes de calendário das duas seleções, que entrarão em estudo por parte das federações nacionais.

Também foi apresentada à cúpula da UEFA a proposta de reconhecimento da Licença PRO da CBF Academy no Velho Continente. O pedido foi um pleito da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF), e foi acolhida positivamente pela entidade europeia. A partir de agora, as equipes técnicas da UEFA e da CBF irão fazer os alinhamentos necessários para a medida entrar em vigor.

As duas propostas foram apresentadas pessoalmente pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Ele esteve na Conmebol acompanhado por Gustavo Feijó e Fernando Sarney, vice-presidentes da entidade

por CBF

Comentários comentar agora ❯