13 Junho 2021 - 23:22

Fora de casa, Internacional bate o Bahia e vence a primeira no Brasileirão

Walmir Cirne/AGIF
Colorado derrotou o time baiano por 1 a 0, em Salvador

Após um empate e uma derrota, o Internacional conquistou a primeira vitória no Brasileirão Assaí de 2021. Neste domingo (13), o Colorado visitou o Bahia, no estádio Pituaçu, em Salvador, e marcou com Edenílson no triunfo por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe gaúcha chegou a quatro pontos e ocupa o 13º lugar na tabela de classificação. O Tricolor, com a mesma pontuação, mas maior saldo de gols, aparece na oitava posição.

O jogo

A primeira etapa da partida em Salvador foi de poucos lances com perigo para Bahia e Internacional. Com mais posse de bola no início, o Colorado até tentou propor o ritmo do jogo, mas os donos da casa logo equilibraram as ações e seguraram o time gaúcho. Com pouca criatividade ofensiva, o Inter acabou abrindo o placar em cobrança de pênalti convertida por Edenílson, aos 31 minutos. O Esquadrão só chegou perto de empatar nos acréscimos, quando Rodriguinho lançou a bola para Gilberto, que ficou na cara de Daniel e mandou uma bomba para grande defesa do goleiro.

Na volta do intervalo, o Inter teve o zagueiro Lucas Ribeiro expulso com cartão vermelho direto logo aos seis minutos, mas conseguiu controlar as ações e levar perigo aos donos da casa. Aos 14 minutos, Heitor recebeu dentro da área e finalizou cruzado para desvio de Matheus Teixeira. Depois, Edenílson finalizou para fora, e Yuri Alberto ficou na cara do gol, mas mandou em cima do goleiro. Se lançando ao ataque até os instantes finais, o Colorado não ampliou o placar, enquanto o Bahia também não teve sucesso nas tentativas de contra-ataques.

por CBF

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.