04 Agosto 2022 - 20:14

Atletas da Associação dos Faixas Pretas conquistam dezenas de medalhas em competições de Alagoas

Associação dos Faixas Pretas
Judocas alagoanos que fazem parte da equipe da Associação dos Faixas Pretas

Judocas alagoanos que fazem parte da equipe da Associação dos Faixas Pretas (AFP) participaram dos Jogos Estudantis de Alagoas e da IV Copa Tabuleiro de Judô e surpreenderam pelos resultados obtidos nas duas competições. Alguns deles, inclusive, conquistaram vagas em outras competições como é o caso da Letícia Nunes, tricampeã no JEAL na categoria juvenil, até 63kg. A jovem atleta foi classificada para os Jogos Estudantis Brasileiros deste ano que ocorrerá em setembro e irá representar o Estado.

Além da tricampeã Letícia que faz parte da Associação dos Faixas Pretas e é aluna do Colégio Intensivo, a judoca Luiza Gabriele, aluna do Colégio Madalena Sofia, foi medalha de ouro no JEAL na categoria infantil, até 63kg, e Geovana Beatriz também conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria infantil, até 58kg, no JEAL, esta última atleta faz parte do Polo Teotônio Vilela (AL) da Associação dos Faixas Pretas e estuda na Escola de Educação Básica Jesus bom Pastor ambas classificadas para o JEB'S. A conquista das três judocas da associação se junta a dos demais atletas da AFP, que trouxeram quatro medalhas de prata e cinco de bronze no JEAL.

Na IV Copa Tabuleiro de Judô houve a participação de aproximadamente 500 atletas e os judocas da AFP conquistaram 47 medalhas. Parte dessa conquista veio dos meninos e meninas que treinam no Polo de Porto de Pedras (AL), município que é um dos celeiros de judocas. Com essa quantidade de medalhas alcançada na Copa, a Associação dos Faixas Pretas foram campeões geral.

Para o presidente da AFP, Weydner Wellisson, estes resultados são frutos de muito trabalho em equipe e um planejamento a médio e longo prazo. “É importante destacar que o município de Porto de Pedras, em Alagoas, voltou a ser referência no judô, pois os atletas estão cada vez mais focados, dedicados e em busca de melhorar os resultados, bem como conquistar troféus e medalhas em suas categorias. Também há um investimento neles para que cresçam tecnicamente e colaborem para o desenvolvimento do esporte”, disse.

Weydner ressalta o apoio dado pela Federação Alagoana de Esporte Escolar (FAEC) e pela Federação Alagoana de Judô, apoios essenciais para a ascensão do esporte no Estado. “Somente unidos é que poderemos elevar ainda mais o judô em Alagoas”, finalizou.

por Deisy Nascimento/Assessoria

Comentários comentar agora ❯