25 Junho 2022 - 02:00

Clássicos da literatura: Teatro Jofre Soares recebe espetáculo “Retirantes”

Divulgação
Encenação será apresentada por alunos do Curso de Teatro para Idosos, do Sesc Alagoas

Uma viagem em verso e prosa por clássicos da literatura e da música brasileiras. Assim pode ser descrito “Retirantes”, o espetáculo de conclusão do Curso de Teatro para Idosos, do Sesc Alagoas. A encenação será apresentada no dia 30 de junho, às 19h, no Teatro Jofre Soares, e mostra uma trupe de andarilhos que contam histórias sobre mudanças feitas ao longo da vida e saudades levadas na bagagem.

O espetáculo traz em seu repertório obras de Manual Bandeira, Carlos Drummond de Andrade, Luiz Gonzaga, João Cabral de Melo Neto, Mario Quintana, Ascenso Ferreira, entre outros artistas brasileiros. A montagem tem classificação indicativa livre e conta com direção do analista em Artes Cênicas do Sesc Alagoas, Fabrício Barros.

Sobre o curso

É parte do Projeto Vivências Cênicas para Pessoas Idosas e visa utilizar a linguagem teatral para ampliar a capacidade cognitiva de seus participantes, o que contribui para a promoção de um envelhecimento saudável.

As aulas do curso foram realizadas nos meses de abril, maio e junho com um grupo de 10 participantes. Os encontros aconteceram às terças-feiras, no Sesc Centro, e buscaram desenvolver diversas atividades relacionadas às artes performáticas e encenação.

Serviço

O quê: Espetáculo “Retirantes”

Quando: 30 de junho

Horário: às 19h

Local: Teatro Jofre Soares / Sesc Centro

Classificação Indicativa: Livre

por Sesc Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.