22 Novembro 2021 - 09:58

Elba Ramalho se apresenta em Penedo no próximo domingo, 28; prefeitura sorteia ingressos!

Divulgação
Show será realizado no Centro de Convenções e Eventos de Penedo

O Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto será inaugurado no próximo domingo, 28, marcando o início de uma importante etapa que promete desenvolver também o turismo de negócios em Penedo e toda região do Baixo São Francisco.

A solenidade terá início a partir das 18 horas. Às 20 horas, a cantora Elba Ramalho subirá ao palco do Centro de Convenções para apresentar seu show, recheado de grandes e inesquecíveis canções.

A Prefeitura de Penedo informou nesta segunda, 22, que serão sorteados ingressos para a toda a população de Penedo. O sorteio acontecerá nos perfis oficiais do Município nas redes sociais e também em programas de rádios na cidade. Fique ligado e participe!

O maior e mais moderno Centro de Eventos e Convenções do interior de Alagoas conta com capacidade para 1.100 lugares. A obra de restauração do antigo Cine São Francisco foi orçada em mais de R$ 5 milhões.

Os recursos para a construção do Centro de Convenções de Penedo, que será dotado de acessibilidade com elevadores, moderno sistema de som e iluminação, além de novos conjuntos sanitários no térreo e mezanino, são provenientes de emenda parlamentar do então deputado Renan Filho, posto no orçamento do Ministério do Turismo.

HISTÓRIA

A sala onde abrigou o Cine São Francisco é um anexo no térreo do hotel de mesmo nome. Entre 1975 e 1982 sediou o Festival do Cinema Brasileiro. Inaugurado em 1959, a sala de exibições representou naquele ano o apogeu econômico do Baixo São Francisco, com uma das salas mais modernas do País. Mais tarde, no ano de 1962, o Hotel São Francisco seria inaugurado. Seis painéis do artista Luiz Gonzaga Cardozo Ayres (Recife/PE 1910-1987) decoram o ambiente, três em cada lateral superior.


 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.