16 Junho 2022 - 01:00

Projeto Mora na Filosofia lança segundo livro digital gratuito

Divulgação
Obra também pode ser adquirida na forma impressa

O segundo volume da obra Mora na Filosofia já está disponível em versão digital gratuita ou para venda na versão impressa. O livro, publicado pela Editora Fi, possui dez capítulos que tratam de temas diversos, como autoritarismo no Brasil contemporâneo, polarização da ciência em tempos de pandemia, feminismo e ficção científica, entre outros.

Idealizada e organizada pelos professores Marcus José Souza e João Dias da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Maxwell Lima Filho da Universidade Federal do Cariri (UFCA), a obra que antes contava com a participação de pessoas interessadas na temática filosófica e citadinos de Maceió, passou a agrupar em seus encontros pessoas de diferentes regiões e cidades do Brasil e de outros países.

“A ágora foi novamente atualizada. O bom desenvolvimento das ações e qualidade dos diálogos do projeto tem como centralidade a presença de pesquisadoras e pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento, na partilha generosa de suas pesquisas e reflexões. O convite é de habitar múltiplas moradas da filosofia”, convidam os organizadores.

Segundo o professor João Dias, assim como todos os encontros realizados pelo projeto, presenciais e virtuais, o livro tem acesso aberto e gratuito. “Os capítulos organizados em rede ao longo do livro, abordando diferentes temáticas, podem ser visitados em diferentes fluxos. O convite é de habitar múltiplas moradas da filosofia. Boa leitura!”, diz.

por Jacqueline Freire/Ufal

Comentários comentar agora ❯