12 Novembro 2021 - 04:00

Painel artístico “Não sou tuas nega!” será inaugurado na Seias

Funcap
Entrega da obra antecederá a programação da “Semana da Consciência Negra"

Durante o mês da Consciência Negra, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) promove uma série de atividades culturais com foco no permanente reconhecimento e valorização da cultura negra em Sergipe. Antecedendo a programação da “Semana da Consciência Negra”, cuja programação acontecerá entre os dias 15 e 22; nesta sexta-feira, 12, às 10h, a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias) recebe o painel artístico “Não sou tuas nega!”, produzido por Mariana Feitosa, artista contemplada nos editais da Lei Aldir Blanc, promovidos pela Funcap.

Mariana Feitosa, natural de Aracaju, é arquiteta e artista visual. Desenvolve um trabalho de estética figurativa através do qual busca reivindicar o espaço das mulheres diante do contexto urbano opressor. Para a elaboração deste trabalho, a artista utiliza da “técnica de lambe”, que consiste na colagem de papel em superfície lisa. Através de performance digitalizada em que máquinas fazem arte, o painel questiona: onde estão as mulheres? A obra retoma o espaço dessas mulheres por um caminho de resistência, força, luta e justificativas para ser livre.

Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc é uma realidade através de recursos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, destinada ao Governo do Estado de Sergipe.

por Funcap

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.