05 Julho 2021 - 19:07

Brasileira que chegou ao topo do Everest é convidada do Sem Censura

Divulgação EBC
A montanhista e empreendedora social é a entrevistada do programa Sem Censura desta segunda-feira (5).

Dos 30 brasileiros que já chegaram ao cume do Monte Everest, montanha mais alta do mundo, com 8.848 metros, seis são mulheres. A brasileira Aretha Duarte, primeira mulher negra latino-americana a realizar o feito, é uma delas. A montanhista e empreendedora social é a entrevistada do programa Sem Censura desta segunda-feira (5), que vai ao ar às 21h30, na TV Brasil.

Aretha se apaixonou pelo montanhismo em 2004, durante a faculdade de Educação Física. Desde então, participa de expedições pelos mais altos montes do planeta, até conquistar o maior de todos, às 10h24 do dia 23 de maio deste ano. Ela transformou um sonho em realidade e compartilha a experiência com os telespectadores da TV Brasil.

Nesta edição, Marina Machado e os debatedores convidados Jussiara Ferreira, empreendedora ambiental, e David Henrique, professor de Educação Física, montanhista e escalador, conversam com Aretha sobre a sua preparação para superar o desafio de chegar ao cume do Everest e sobre a trajetória dela dentro do esporte. Ela recorda como juntar latinhas e lixo reciclável serviu para concretizar planos e tornar-se exemplo para outras pessoas.

Em seu novo formato, com linguagem clara e ritmo ágil, o Sem Censura explora perguntas dos debatedores e respostas do convidado, em um bate-papo direto. O público pode interagir e enviar perguntas por meio da hashtag #novoSemCensura por meio do Facebook, Twitter e YouTube.

Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Saiba como assistir: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv
Facebook: facebook.com/tvbrasil

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯