01 Junho 2022 - 10:03

Dicas de receitas com linguiça calabresa

Quando o assunto é comidas e bebidas da culinária brasileira, não faltam opções cheias de sabor, não é mesmo? Um dos alimentos mais versáteis quando se trata das carnes, certamente, é a linguiça calabresa.

Isso porque, com esse ingrediente é possível preparar infinitas receitas, com muito sabor. Ainda não sabe como incluir a linguiça calabresa em seus pratos? Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar da melhor maneira.

Confira duas receitas incríveis com linguiça calabresa para preparar em sua casa, de maneira rápida e prática:

Farofa de Calabresa

A farofa é um excelente acompanhamento para diferentes ocasiões, como feijoada, churrasco e muito mais. Por esse motivo, esse prato não poderia estar de fora da nossa lista, não é mesmo?

Para preparar uma farofa de calabresa precisará de:

Ingredientes

● 50 gramas de bacon fatiado;
● 2 linguiças calabresa cortada em pedaços;
● 1 cebola grande picada;
● 3 ovos cozidos picados;
● ½ xícara de chá de azeitona verde picada;
● 2 xícaras de chá de farinha de mandioca crua;
● 4 colheres de sopa de manteiga;
● 2 colheres de sopa de salsinha.

Modo de preparo

Em uma panela, frite o bacon na manteiga. Adicione a calabresa e frite até dourar. Nesse momento, acrescente o restante da manteiga, os ovos cozidos, a azeitona picada e a salsinha. Adicione a farinha de mandioca, mexa e deixe no fogo por cerca de 1 minuto, mexendo sem parar. Sirva com os acompanhamentos de sua preferência.

Lasanha de calabresa ao molho branco

A lasanha é um dos pratos mais conhecidos de todo o mundo, mas você sabia que é possível realizar uma boa lasanha com linguiça calabresa? Para preparar essa receita precisará dos seguintes ingredientes:

Ingredientes

● 500 gramas de linguiça defumada calabresa;
● 500 gramas de massa para lasanha;
● 500 gramas de queijo mussarela;
● 500ml de água quente;
● 2 colheres de sopa de óleo de soja;
● 1 de colher de chá de sal;
● 3 dentes de alho amassados;
● 1 cebola picada;
● 3 tomates picados;
● 5 colheres de sopa de extrato de tomate;
● 1 caixinha de molho branco;
● Pimenta-do-reino, cheiro verde e orégano a gosto.

Modo de preparo

Frite a calabresa, adicione alho e frite até dourar, acrescente cebola e mexa até murchar. Adicione os temperos de sua preferência e o tomate, tampe a panela e espere até soltar água.

Nesse momento, coloque extrato de tomate, misture bem e deixe cozinhar. Acrescente cheiro verde, água e espere refogar por alguns minutos. Reserve.

Para realizar a montagem da lasanha, forre um refratário com o molho de calabresa, adicione uma camada de massa, coloque molho novamente e cubra com queijo mussarela. Repita o processo até finalizar o refratário. Cubra com molho branco e acrescente rodelas de calabresa, para trazer mais sabor, polvilhe orégano.

Leve o refratário ao forno preaquecido a 250 ºC por cerca de 40 minutos. Sirva com as bebidas de sua preferência.
 

por

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.