24 Agosto 2021 - 10:46

Cadela é esfaqueada por feirante após pegar pedaço de carne e não resiste aos ferimentos

Reprodução
Cadela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

Nesta segunda-feira (23), um feirante foi preso em flagrante suspeito de esfaquear uma cadela na feira de Delmiro Gouveia, município da região do Sertão alagoano.

O motivo da ação violenta, segundo testemunhas, foi um pedaço de carne que o animal pegou para se alimentar. A cadela chegou a ser socorrida e recebeu cuidados veterinários, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver que a cadela ficou muito ferida e teve as vísceras expostas após sofrer a agressão. Algumas pessoas que presenciaram o crime ainda se juntaram para custear uma cirurgia para o animal, mas não foi possível.

"Ele já está detido e vai responder por crime de crueldade com animais. Há provas e testemunhas suficientes para atestar o crime e, conforme a recente mudança na legislação, ele pode pegar de um a cinco anos de prisão", ressaltou o delegado Rodrigo Cavalcante, responsável pelo caso.

O comerciante está preso na Delegacia Regional de Delmiro Gouveia e segue à disposição da justiça. A “Lei Sansão”, que foi sancionada ano passado, endurece as penas para quem praticar crimes contra animais domésticos e silvestres. Com a nova lei, agressores podem pegar até cinco anos de prisão, além de pagar multa, já a lei anterior previa apenas detenção de três meses a um ano.

por Estagiário sob supervisão da redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.