22 Novembro 2020 - 11:06

Professor da Uneal morre após moto sobrar em curva na cidade de Piaçabuçu

Divulgação
Acidente que vitimou professor foi registrado neste sábado, 21

Um advogado e professor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) morreu neste sábado, 21 de novembro, depois de sobrar em uma curva e colidir com sua motocicleta em uma árvore situada nas imediações do Pontal do Peba, em Piaçabuçu.

De acordo com as informações policiais, Lúcio Luiz Izidro da Silva, 47 anos, seguia em uma motocicleta pela Rodovia AL 101 Sul quando ao passar pela localidade conhecida como curva do charque acabou perdendo o controle da moto.

Após sair da pista, o professor colidiu em uma árvore e acabou entrando em óbito no local do acidente, antes mesmo de receber socorro médico. Peritos do Instituto de Criminalística e funcionários do Instituto Médico Legal foram acionados e estiveram no local para adoção dos procedimentos cabíveis.

Ainda na noite deste sábado, 21, a Uneal divulgou uma nota oficial lamentando o acidente e falando um pouco sobre a atuação do professor que era bastante querido.

Confira nota na íntegra:

A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) lamenta profundamente a morte prematura do professor do curso de direito do Campus VI, Lúcio Luiz Izidro da Silva, neste sábado (21), em um acidente de motocicleta.

Docente efetivo da Uneal desde 2005, Lúcio Izidro teve sua carreira acadêmica marcada pela firme atuação em sala de aula e ainda nas questões administrativas. Sua participação foi decisiva na criação dos cursos de direito da Uneal.

Iniciou a carreira como professor auxiliar. Após conclusão do mestrado pela Universidade Federal de Pernambuco, em 2013, ascendeu a professor assistente, tendo lecionado nos campi I, em Arapiraca, e VI, em Maceió. Exerceu o cargo de coordenador do curso de direito nas duas unidades. Estava prestes a concluir o doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Lúcio Izidro, que lecionou ainda em diversas instituições privadas de ensino superior, exercia a advocacia e é autor das obras “Direito Penal Econômico: relação de consumo” e “Do Direito Penal Clássico ao Direito Penal Econômico: perspectivas de um giro epistemológico”. 

por Redação

Comentários comentar agora ❯