22 Setembro 2021 - 22:10

Governador inaugura 30 km de vias pavimentadas e lança obras de Cisp em Delmiro Gouveia

Felipe Brasil
As obras em Delmiro Gouveia beneficiam diretamente mais de 52 mil moradores

Dando sequência à agenda de trabalho no Sertão de Alagoas, o governador Renan Filho inaugurou, na noite desta terça-feira (21), a pavimentação asfáltica de 30 quilômetros de vias urbanas no Bairro Novo, em Delmiro Gouveia. Ele também autorizou o início das obras do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do tipo II e anunciou mais investimentos, a exemplo da construção de um Centro de Convenções, de cinco creches e da pavimentação dos acessos aos distritos de JK, Alagoinha, Alto Bonito, Sinimbu e Porto da Barra, por meio do programa Alagoas de Ponta a Ponta.

"Esse é um Governo que se esforça bastante para manter viva a capacidade de investimento em Alagoas num momento de tantas crises que vive o país", ressaltou Renan Filho, que fará ao município a cessão de uma patrol, de uma retroescavadeira e de um caminhão refrigerado, além de novas ambulâncias.

Os 30 km de vias urbanas inauguradas em Delmiro Gouveia, nesta terça-feira, foram pavimentadas através do programa Pró-Estrada, que já chegou a 98% dos municípios alagoanos. As obras em Delmiro Gouveia beneficiam diretamente mais de 52 mil moradores.

"Essa é a primeira de quatro etapas que vão asfaltar toda a cidade de Delmiro Gouveia e deixarão essa cidade, que já é linda, muito mais bonita, e mais capaz de receber investimentos", pontuou o governador.

Segundo o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, as demais etapas do Pró-Estrada estão avançadas, em fase de licitação. "A cidade de Delmiro Gouveia será contemplada novamente com o Pró-Estrada. Serão muitas ruas pavimentadas aqui", acrescentou.

CISP - Na solenidade em Delmiro Gouveia, Renan Filho e o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, assinaram a ordem de serviço para a construção de um CISP do tipo II - a exemplo dos Centros Integrados que serão construídos em Atalaia e em Piranhas. Naquele município, as obras já foram iniciadas, na semana passada e, neste, iniciam nesta quarta-feira (22), às 10h, com a assinatura da ordem de serviço.

Cada CISP tipo II contará com investimento de R$ 10,4 milhões em recursos do Tesouro Estadual. Os prédios são maiores do que os do tipo 1.

"O Centro Integrado dá sequência aos investimentos em Segurança Pública aqui em Delmiro, onde já fizemos o Batalhão do Corpo de Bombeiros, o Batalhão da Polícia Militar e agora vamos fazer o CISP para integrar as forças policiais, aumentar ainda mais o efetivo policial para garantir a Delmiro mais segurança, que é uma das marcas de nosso governo", ressaltou Renan Filho.

A prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa, destacou a importância das obras para o município, principalmente do CISP. "Nós fazemos divisa com três estados, então o CISP é muito importante, inclusive para a questão do turismo de nossa cidade e região. São obras importantes e outras mais estão para sair", revelou a gestora.

"Voltarei em janeiro - anota aí quem tem caneta - para inaugurar o CISP", garantiu Renan Filho. Ao final das atividades em Delmiro Gouveia, ele fez uma visita ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS). Na ocasião, anunciou que, até novembro, o equipamento vai assumir seu perfil assistencial originário, deixando de atender apenas casos de Covid-19 para realizar todo tipo de atendimento à população.  

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯