Skip to content

Estudantes da rede estadual participam de ação social de saúde e cidadania

  • Home
  • Alagoas
  • Estudantes da rede estadual participam de ação social de saúde e cidadania

Estudantes da rede estadual participam de ação social de saúde e cidadania

Estudantes da Escola Estadual Princesa Isabel, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), tiveram um dia diferente na quinta-feira (19). Eles participaram de uma série de ações sociais, de saúde e cidadania. Uma iniciativa do grêmio estudantil da instituição e que contou com o apoio da escola e de parceiros como o Lions Clube. O evento promoveu, entre outras ações, da realização de exames rápidos de glicemia, aferição de pressão, eletrocardiograma, multivacinação, manutenção de óculos, emissão de carteira de diabetes e corte de cabelo para estudantes, servidores e a comunidade do entorno da escola.

A diretora-geral da unidade de ensino, Joseane Martins, informou que gremistas e líderes de sala se engajaram no planejamento dos trabalhos do projeto humanitário de ajuda comunitária.

“Colocamos como protagonista desse projeto o nosso estudante e, a partir daí, foi feito um planejamento junto aos alunos do grêmio estudantil para que pudéssemos visualizar na prática a essência do protagonismo juvenil”, explicou a gestora.

Julia Fernanda de Azevedo, presidente do grêmio estudantil da Princesa Isabel e diretora de Políticas Educacionais da Coordenação dos Grêmios Estudantis da Rede Estadual de Alagoas (CEGREAL), destaca a importância do evento.

“O Grêmio Estudantil tem um dever social muito grande, porque, além de despertar o nosso lado humanitário, estimula o nosso protagonismo juvenil. Esse momento que a escola está nos proporcionando, de estarmos presentes desde o planejamento da ação, é muito importante para a gente”, relatou a jovem de 16 anos e aluna do 2º ano A.

Multivacinação

As ações de vacinação contra a Covid-19 e Influenza estiveram entre as mais procuradas. De acordo com a enfermeira Ducilene Omena, a imunização protege jovens, adultos e idosos contra essas doenças.

“Nós ainda estamos em campanha e tendo surto dessas doenças, e, por isso, é importante as pessoas se imunizarem para frear a transmissão”, frisou a agente de saúde.

Cidadania

Também presente ao evento, o voluntário da organização centenária Lions Clube, Everaldo Barbosa, aponta os motivos que fazem uma ação como esta necessária. “Esse é o momento de olhar para o próximo, tratar com dignidade e buscar alternativas de fazer o que é possível para resgatar o ser humano da margem da sociedade”, destacou o colaborador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também